quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atitude e Agressividade [Banda Calibre 12]







O Calibre 12 é uma banda punk de SP muito bem aceita no espaço underground brasileiro.Influenciados explicitamente por bandas como Exploited e Misfits,o calibre 12 está na estrada desde 1991 e já lançaram 4 cds.
Composto por Aleks(Vocal),Ricardo Adballa(baixo),Falcon(guitarra)e Oscar(bateria). Já dividiram o palco com algumas das mais importantes bandas internacionais do cenário underground como The Exploited(Escócia),Rasta Knast(Alemanha),Riistetyt(Finlândia) entre outras,mantendo-se atualmente como o maior substtituto das lendas do punk nacional under como Olho seco e Cólera.Com uma discografia até que ''generosa'',participaram de importantes coletâneas como a SP-PUNK VOL.1,o Tributo Poison Idea,lançamento da Plastic Bomb da Alemanha,o Tributo dos inocentes,entre outros.
O mais legal dessa banda é a agressividade das letras e a inovação a cada música composta.Basta reparar nas frases ditas durante algumas composições como:''Defendendo uma fronteira de imensa ilusão.Peste,fome,guerra e ódio,tudo em nome da nação''.Muito fera,letras curtas e grossas que deixam o discurso mais direto tipo Ratos do Porão. Mas a criatividade deles não se limita somente nas músicas,mas na sonoridade também.O som deles é pesado e rápido,com Riffs de guitarra acelerados e levadas de bateria consistentes.Quem curte o bom e velho punk rock e odeia essas bandas emos idiotas da atualidade,vai gostar muito de ouvir Calibre 12.
Então fica aí a dica,pra quem ficou afim de escutar:http://topmusicas.net/calibre-12.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário